Paratletas do AM conquistam seis medalhas no Circuito Loterias Caixa

Foto: Mauro/Neto

Seis paratletas do Amazonas conquistaram medalhas no Circuito Loterias Caixa – Fase Nacional, em São Paulo (SP), no último fim de semana. Foram dois ouros, duas pratas e dois bronzes. Eduardo Dantas, 32, um dos medalhistas, foi bicampeão pela categoria até 49 quilos, no halterofilismo. Eles contaram com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)

“Eu alcancei o meu objetivo e os competidores de outros Estados se surpreenderam mais uma vez com o desempenho dos amazonenses. Sou campeão pelo segundo ano dessa categoria, os outros atletas até tentaram me superar, mas não conseguiram. Eu abri uma diferença de mais de cinco quilos. O meu preparo foi muito bom e agradeço aos professores André e Cláudio que me ajudaram bastante”, disse

Foto: Mauro/Neto

Eduardo Dantas.O paratleta Lucas Santos, 16, que treinou intensamente, voltou para casa com uma medalha de ouro, pela categoria Junior, e outra de bronze, pelo Adulto. “Eu já venho me preparando para vários eventos e não tem sido fácil, tenho intensificado ainda mais os treinos. Porém, a sensação de trazer duas medalhas é muito boa, sensação de dever cumprido”, completou Lucas.

Foto: Mauro Neto

Para alcançar bons resultados, a equipe vem se preparando há muito tempo. Segundo André Louis, preparador físico, esses resultados se dão principalmente por conta da dedicação dos paratletas. “É um trabalho a longo prazo dentro das possibilidades de cada um. Eles são paratletas fortes, então vamos tentando superar sempre. Para isso, existe um trabalho disciplinar que não é só a parte física, mas também o técnico, terapeutas e massoterapeutas nos ajudam. Tudo isso gera bons resultados”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui