Parceria entre Prefeitura e Defensoria leva serviços ao shopping Phelippe Dao

Arthur Neto participa da inauguração do novo prédio da DPE-Am - Foto: Márcio James / Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o defensor público geral do Amazonas, Rafael Barbosa, confirmaram nesta segunda-feira, 6/5, que está em estudo uma parceria para levar ao Shopping Phelippe Daou, na zona Leste da cidade, todos os serviços de atendimento ao público, oferecidos pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

A ideia é, de um lado, promover um maior movimento naquele centro de compra que concentra microempreendedores, fortalecendo o comércio no local e, de outro lado, descentralizar ainda mais os serviços da Defensoria que, atualmente, atende mais de 2,5 mil pessoas/dia.

O acordo de cooperação técnica foi confirmado durante a inauguração da Defensoria Pública Forense de Família, na avenida André Araújo, Aleixo, zona Centro-Sul. O novo prédio, com amplas salas de espera, gabinetes para atendimento individual, agendamento eletrônico, refrigeração e banheiros, vai atender com mais conforto as pessoas necessitadas que procuram assistência jurídica gratuita na área de família. Antes, os atendimentos eram realizados em duas salas no Fórum Henoch Reis.

Foto: Márcio James / Semcom

O prefeito Arthur Neto fez questão de prestigiar a inauguração e reforçou a grandiosidade do papel exercido pela Defensoria Pública em garantir justiça às pessoas que não têm recursos. “A Defensoria é fundamental para se combater as desigualdades em um país que é rico, mas não é justo. É fundamental que os despossuídos tenham quem os defenda, que se bata por eles. Esse é um momento muito feliz”, disse.

Arthur destacou, ainda, a atuação da Defensoria em relação ao município. “Uma relação madura e amiga”, afirmou, destacando parcerias realizadas entre as instituições e que serão reforçadas com a implantação de uma unidade no Shopping Phelippe Daou. “Nós estamos trabalhando isso juntamente com a Procuradoria Geral do Município, a Ouvidoria municipal e com própria Defensoria Pública. A ideia é levar os serviços da Defensoria para lá. Será um grande instrumento”, reforçou.

Foto: Márcio James / Semcom

“Essa proposta é muito viável. Nós queremos fazer no centro de compras da zona Leste uma estrutura igual a essa unidade que estamos inaugurando hoje, com um espaço grande, bem organizado, refrigerado, com cadeiras para espera, com agendamento eletrônico. Tenho certeza que esse namoro vai virar casamento e a defensoria vai ocupar esse espaço”, finalizou o defensor geral Rafael Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui