
Investimentos em Saúde, Segurança, Infraestrutura, Produção e Educação no interior, são as prioridades do governador do Amazonas, professor José Melo, que encerrou, ontem, quinta-feira (30), sua agenda de reuniões com os 61 prefeitos dos municípios do Estado.
No último dia de encontros, que terminou à noite, Melo recebeu os prefeitos de Maués, Silves, Urucurituba, Itapiranga, Itacoatiara, Nhamundá, Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Maraã e Pauini, das calhas do Baixo Amazonas, Japurá e Purus.
“Recebemos todos os prefeitos de portas abertas, sem levantar nenhuma bandeira política, pois entendemos que todos foram eleitos e trabalham pelo povo e assim como nós, estão dispostos a trabalhar pela melhor forma de investir esses recursos”, disse o governador.


Acompanhado por grande parte de seu secretariado e da Presidente de Honra do Fundo de Promoção Social (FPS), Edilene Gomes de Oliveira, Melo disse que os investimentos só são possíveis graças à boa gestão feita pelo Governo do Estado nos últimos dois anos.
“Tomamos decisões corretas, enxugamos as despesas e com isso, o Amazonas está entre os três estados mais equilibrados economicamente no País e eu posso receber esses prefeitos e oferecer a ajuda que o interior tanto precisa”, completou.
Entre os investimentos para os municípios, estão a reforma e compra de equipamentos para hospitais, recuperação do sistema viário, construção de centros sociais e a revitalização de ramais, que ajudarão no escoamento da produção rural, uma das prioridades da Matriz Econômica Ambiental.
Municípios – O prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo Trindade, foi um dos que saiu mais satisfeito da reunião com o governador José Melo, que garantiu a reforma do hospital da Cidade, a compra de uma ambulância, um caminhão, a revitalização do sistema viário e o asfaltamento de oito vicinais.
“Agradeço primeiro a Deus e depois ao governador por esta oportunidade de mostrar nossas necessidades e ser atendido. Com todo este investimento quem ganha é o povo do nosso município, inclusive com o fomento do setor primário com a revitalização dos ramais”, agradeceu o prefeito.
Parintins – A Cultura do interior também é compromisso do Governo do Amazonas, que este ano vai garantir investimentos de R$ 4 milhões para o Festival Folclórico de Parintins. De acordo com o prefeito do município, Bi Garcia, a ajuda do governador será essencial.
“Nós também já estamos correndo atrás de patrocínios com novas empresas e pelo menos duas já garantiram investimentos. Nossa perspectiva é ter este ano pelo menos R$ 20 milhões para a realização do nosso festival, que é o maior do Brasil”, afirmou.