Parintins deve adotar medidas preventivas no retorno às aulas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Parintins tem dez dias para informar sobre as medidas preventivas que serão adotadas nas escolas do município. Garantindo assim a segurança dos estudantes, professores, pedagogos e demais profissionais da educação no retorno gradual às aulas presenciais. A recomendação foi feita ao prefeito Bi Garcia e ao secretário Municipal de Educação, João Ribeiro Costa.


O município também deverá promover debates e discussões sobre a retomada das aulas presenciais. Nas quais deverá ser explicada a necessidade de que o retorno dos alunos ocorra de forma gradual. Com base em avaliações diagnósticas, metodologia pedagógica adequada ao contexto, reforço escolar, e, inclusive, esforços de busca ativa para minimizar o abandono e evasão de estudantes. A recomendação é do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

A prefeitura deverá, ainda, preparar materialmente as escolas para o retorno, estabelecendo critérios rigorosos, humanos, materiais, dotando as unidades escolares de condições de infraestrutura dos espaços pedagógicos.

Artigo anteriorProcuradorias terão orientação sobre cotas femininas nas eleições
Próximo artigoEstádio em Boca do Acre tem o valor de quase R$ 1 milhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui