Parintins deve adotar medidas preventivas no retorno às aulas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Parintins tem dez dias para informar sobre as medidas preventivas que serão adotadas nas escolas do município. Garantindo assim a segurança dos estudantes, professores, pedagogos e demais profissionais da educação no retorno gradual às aulas presenciais. A recomendação foi feita ao prefeito Bi Garcia e ao secretário Municipal de Educação, João Ribeiro Costa.

O município também deverá promover debates e discussões sobre a retomada das aulas presenciais. Nas quais deverá ser explicada a necessidade de que o retorno dos alunos ocorra de forma gradual. Com base em avaliações diagnósticas, metodologia pedagógica adequada ao contexto, reforço escolar, e, inclusive, esforços de busca ativa para minimizar o abandono e evasão de estudantes. A recomendação é do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

A prefeitura deverá, ainda, preparar materialmente as escolas para o retorno, estabelecendo critérios rigorosos, humanos, materiais, dotando as unidades escolares de condições de infraestrutura dos espaços pedagógicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui