Parlamentares debatem melhorias para Manaus

Foto: Divulgação

Propostas para uma metrópole cidadã foram discutidas nesta sexta-feira (8), durante o debate “A Manaus que Queremos”, realizado na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Entre as medidas citadas estavam a desapropriação de espaços ociosos, livre parada de ônibus para as mulheres, água tratada e nas torneiras em cem por cento das casas, transporte com preço justo, arborização, entre outros.

Além disso, foi proposto no debate que haja eficiente fiscalização da sociedade para que os governantes cumpram as leis, como o Plano Diretor. “Esperamos tirar desse debate propostas que possam contribuir com o desenvolvimento da capital”, declarou o deputado federal José Ricardo (PT/AM).

O evento ainda contou com a presença do também deputado federal e ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL/PA). De acordo com ele, é importante pensar a cidade na perspectiva da humanização. “É preciso pensar em projeto de futuro que pense nos mais pobres e necessitados. Priorizando a moradia digna, com espaços urbanizados e políticas públicas funcionando”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui