Parque Estadual Sumaúma comemora 13 anos com programação diversificada

Palestras educativas de policiais/Foto: Nathalie Brasil
Palestras educativas de policiais/Foto: Nathalie Brasil
                                  Palestras educativas de policiais militares/Foto: Nathalie Brasil

São mais de 50 hectares de área ambiental preservada, o que equivale a mais de 500 campos de futebol. Essa é a proporção do Parque Estadual Sumaúma, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus e que ontem, sexta- feira (09), comemorou 13 anos de existência com uma programação especial voltada para estudantes da rede pública de educação.
As atividades aconteceram durante todo o dia, com uma programação que incluiu serviços de saúde, trilha ecológica, apresentação teatral, jogos lúdicos, exposição fotográfica sobre o sauim-de-coleira, palestras sobre busca, resgate e salvamento com cães, oficina de reciclagem, entre outras atividades.


“Hoje eu aprendi que não se deve queimar folhas e lixo no quintal de casa, pois isso prejudica muito o planeta, criando nuvens de fumaça que fazem mal para a saúde e para o meio ambiente”, disse o estudante Gabriel Ferreira.

Visitando o parque pela primeira vez, Vinícius Castro, de 11 anos,  ficou encantado com o tamanho da área verde do local. “Nunca tinha visto tanta mata. Aqui é muito bonito, com animais e vários espaços para brincar. Adorei e vou pedir pra voltar com minha família”, completou.

Administrado pelo Governo do Estado, o parque é a única unidade de conservação do Amazonas localizada em área urbana e mantém atividades para o público durante toda a semana.

Para Amanda Gomes, gerente do Sumaúma, a interação com as crianças é essencial para a disseminação das informações de preservação. “Os pequenos acabam se tornando agentes multiplicadores do conhecimento que nós repassamos aqui. Assim, atingimos muito mais pessoas e conseguimos conscientizar muito mais”, completou.

Para os visitantes, o parque funciona de terça a sábado, sempre das 08h00 às 16hoo, gratuitamente

...e orientações em caminhadas no Parque/Foto: Nathalie Brasil
                     …e orientações em caminhadas no Parque/Foto: Nathalie Brasil
Artigo anteriorAmazônia, o papel do extrativismo vegetal(Por Osíris Silva)
Próximo artigoAgricultores do Careiro da Várzea no AM aderem ao cultivo do abacaxi orgânico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui