Passageiro é detido após forçar retorno de avião, correr e gritar ‘jihad’

Homem aparece imobilizado/Foto: Reprodução
Homem aparece imobilizado/Foto: Reprodução
Homem aparece imobilizado/Foto: Reprodução

Um avião da United Airlines que levava 33 passageiros de Washington a Denver foi forçado a voltar ao aeroporto da capital americana quando um homem começou a correr e gritar “jihad”. Ele foi imobilizado por passageiros e comissários de bordo, e acabou expulso do voo, detido e interrogado pela polícia. O passageiro ainda foi levado para uma avaliação psiquiátrica.
Segundo passageiros no local, o homem se levantou pouco após a decolagem, na noite desta segunda-feira. Ele começou a gritar e a correr em direção à cabine. O capitão da aeronave teve que declarar emergência e relatou à torre de comando que o homem foi imobilizado. Ele ficou com um leve ferimento no rosto.


— A cabine está segura, e gostaríamos de retornar para o aeroporto e colocar as atuoridades para conversarem com ele — disse o piloto do voo 1074.

O homem é segurado, amarrado com fitas e material plástico e pedindo desculpas. Outro passageiro fala para ele não se mexer. Ele chega a dizer que há jihadistas no local. Quando a polícia chega ao local, ele começa a gritar desesperado.

Apesar do temor pela segurança, não foi constatada nenhuma ameaça no voo.(O Globo)

Artigo anteriorMPE recebe representação sobre situação do transporte escolar, em Manacapuru
Próximo artigoInstaladas as primeiras Comissões de Defesa do Cosumidor no Interior/AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui