
Um passageiro de uma embarcação que se aproximava de Itacoatiara, na noite de ontem (09), caiu na água e está desaparecido. Segundo informações do comandante, o homem estava completamente embriagado, com comportamento inadequado e ao pressentir a aproximação de uma viatura policial acionada para conter o cidadão, ele projetou-se no rio.
Ao ser comunicada da ocorrência a Marinha, por intermédio do 9º Distrito Naval, procedeu as verificações e divulgou nota a respeito, a qual transcrevemos a seguir:
“Nota à Imprensa
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, comunica que chegou ao conhecimento da Agência Fluvial de Itacoatiara a queda na água de um passageiro não identificado que se encontrava a bordo de uma embarcação, às 22h30 deste sábado (09), nas proximidades do Porto de Itacoatiara, no Rio Amazonas, Estado do Amazonas.
Segundo as informações do Comandante da embarcação, o passageiro encontrava-se visivelmente alcoolizado e portando uma arma de fogo. Durante a manobra de atracação no Porto de Itacoatiara, o passageiro percebeu o movimento da viatura da Polícia Civil acionada pelo Comandante da embarcação e jogou-se no rio, estando desaparecido até o momento.
A Agência Fluvial de Itacoatiara foi acionada para dar apoio às “Operações de Busca e Salvamento”.
As causas e responsabilidades serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.”