Amazônia Pará

Passageiros exigem dinheiro de volta após ônibus ‘dar prego’ no Pará

Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

Seja em Belém, Região Metropolitana ou nos distritos, o sucateamento do transporte público impressiona e deixa rastros. Na manhã desta segunda-feira (7), por exemplo, passageiros ‘brigaram’ com o cobrador de ônibus para ter o dinheiro de volta após o coletivo apresentar problemas de ‘dar prego’ na região do Ariramba, distrito de Mosqueiro.

A autora do vídeo, Michelly Paiva, é moradora do distrito de Mosqueiro e denuncia que os transtornos são diários. “Estou a caminho de Belém, tentando chegar no trabalho, mas ainda tem muitos passageiros lá na parada, esperando o ônibus”.

No vídeo feito por ela, é possível ver que o cobrador, aparentemente calmo, é cercado pelos passageiros, que estão atrasados para seus compromissos. Após pedir a devolução do dinheiro, uma moça chega a falar, inclusive, que tinha pressa porque o médico estava agendado para as 7h.

Foto: Divulgação

“Mais tarde vai ser outro sacrifício quando voltarmos para casa. Sou moradora de Mosqueiro e não aguento mais. E o pior é que estamos em risco de perder o emprego porque os patrões já não acreditam mais”, desabafa Michelly.

DEVOLUÇÃO DA PASSAGEM

De acordo com a lei municipal nº 9198 de 28 de janeiro de 2016, é obrigatória a devolução do valor da passagem ao usuário de transporte coletivo. E que a empresa que não cumprir, sofrerá multa de duzentos reais, que será redobrada a cada reincidência, no total de cinco.

Por meio de nota, o DOL procurou a Preitura de Belém para comentar o caso e saber quais providências deve tomar a respeito e aguarda uma resposta.

Fonte: DOL

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.