Patrícia Lopes dá ‘miséria’ de aumento para professores de Presidente Figueiredo

Patrícia Lopes - Foto: Divulgação

Mesmo tendo dito que valoriza os professores, a prefeita de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), Patrícia Lopes, deu uma “miséria” de aumento para os trabalhadores. Na maioria dos municípios amazonenses, houve reajuste além de outros benefícios concedidos aos profissionais da Educação.


“Aqui não houve progressão, não houve reajuste de 10% nem nada semelhante para os professores. Essa administração é a pior que Presidente Figueiredo já teve”, disse um servidor da Educação.

No fim do ano passado, os professores já haviam ficado indignados com Patrícia Lopes por ela ter afirmado que não pagaria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo Patrícia, todo o dinheiro havia sido usado para o pagamento de salário dos trabalhadores da Educação ao longo de 2021, o que deixou a classe revoltada.

Mesmo afirmando o que fez com o dinheiro, Patrícia Lopes não apresentou provas do pagamento. Além disso, Presidente Figueiredo recebeu mais de R$ 30 milhões do Fundeb, valor que poderia ter sido repassado, de maneira justa, aos professores.

“Ela passou 12 anos como vereadora na Câmara de Figueiredo e não fez nada e nem aprendeu nada”, disse outro professor.

Artigo anteriorLutador é assassinado com 12 tiros no Santo Agostinho
Próximo artigoCadáver é encontrado com as mãos amarradas no município de Iranduba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui