Patrícia Lopes transforma ‘Terra das Cachoeiras em Cidade da Lama’, diz comunitário

Ruas e mais ruas de Presidente Figueiredo viraram grandes poças de lama - foto: Portal da Cachoeira

O lamaçal no quilômetro 28, da Comunidade Cristo Rei, na estrada de Balbina, no município de Presidente Figueiredo, é só uma mostra da situação em que se encontra a sede do município, que nem de longe lembra o título de Terra das Cachoeiras. A cidade virou um lamaçal, a Cidade da Lama.


Moradores dos ramais e da sede do município reclamam muito das péssimas condições para o tráfego de veículos e de pessoas.

Promessa de campanha

Mas, poderia ter sido diferente se o trabalho de terraplanagem prometido pela prefeita Patrícia Lopes (MDB) tivesse sido concluído antes das eleições para a presidência da Associação Comunitária Cristo Rei, ocorrida mês passado. “Foi uma promessa feita para enganar os eleitores”, disse o ex-presidente da comunidade, Franciney Nascimento.

Ney, como é conhecido, disse que a prefeita fez só uma ‘maquiagem’ na estrada para conseguir votos para o seu candidato, mas logo depois tirou as máquinas e a equipe de trabalho da comunidade, que voltou a ter mais lama do que antes dela assumiu a prefeitura.

Tábua de pirulito é o resultado da administração de Patrícia Lopes – foto: divulgação

Cala boca

“A prefeita quer calar a boca do povo de todo o município, porque muitos moradores já começaram a reclamar. A situação está precária, tanto nos ramais, nas comunidades quanto na sede do município e, não há ajuda nem por parte dos vereadores”, afirmou Franciney Nascimento.

Ainda de acordo com o morador de Presidente Figueiredo, grande parte das ruas estão deteriorada e tomadas poças de lama. Até de motocicleta é ruim para chegar ao destino dentro e fora da comunidade.

Escute o áudio:

“Para sair de moto é uma luta. Tudo cheio de buraco e lama. Na sede tem máquinas pelas ruas, mas nenhum trabalho começou até agora. Isso é revoltante”, disse Franciney ao ressaltar que nas proximidades de sua casa há muita sujeira.

O novo presidente da comunidade, segundo Franciney, é próximo de Patrícia Lopes, foi apoiado por ela, que prometeu melhorar as condições da Comunidade Cristo Rei, mas a situação piorou. Nada foi feito e não tem nem perspectiva de começar.

“A comunidade inteira precisa de reforma, mas os novos dirigentes só ganharam eleição para ‘calar a boca’ de quem vivia apontando os problemas. Precisamos de melhoria, de estrada em condições de tráfego, saúde e qualidade de vida para a comunidade”, comentou Franciney.

Os moradores entraram em contato com as autoridades municipais (vereadores, secretários e até mesmo a prefeita, mesmo sabendo que ela vira as costas para os moradores da Comunidade Cristo Rei. “A nossa situação é grave”, finalizou.

Moradora faz um passei pela ‘buraqueira’ que se transformaram as ruas em Presidente Figueiredo:

Artigo anteriorCadáver de aproximadamente 17 anos, é encontrado crivado de balas no Distrito 2
Próximo artigoMoraes impõe ‘tornozeleira eletrônica’ e multa de R$ 405 mil a Daniel Silveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui