
Após fazer uma convenção no União Brasil, partido do governador Wilson Lima, Pauderney Avelino foi exonerado do cargo de titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). A sigla também é a maior bancada da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
O agora ex-secretário fez uma convenção partidária no mês passado. Na ocasião, Pauderney mudou todo o diretório estadual do partido e aliados do governador foram deixados de fora. Outra manobra feita por Pauderney foi colocar nomes ligados ao senador Eduardo Braga (MDB) na executiva do partido.
Suspensão
A convenção feita por Pauderney foi suspensa pelo juiz José Renier da Silva Guimarães. A decisão é desta quarta-feira (17). Além disso, o magistrado impõe multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão.
A ação foi movida pelos deputados Sérgio Paulo Monteiro Litaiff Filho, Joana Darc dos Santos Cordeiro, George Augusto Monteiro Lins de Albuquerque, Adjuto Rodrigues Afonso, RodrigoCosta de Lima, Roberto Maia Cidade Filho, Mario Cesar Rodrigues Balduino, FaustoVieira dos Santos Junior e Saullo Velame Vianna.