
Ainda sem muita informação, mas a notícia do falecimento do assessor político, animador cultural e organizador de eventos, Paulo Onofre Lopes de Castro, chegou como uma bomba de pesar ao conhecimento de amigos, no final desta terça feira, 1º de março. Ele faleceu aos 65 anos de idade.
Paulo vinha sentindo dores abdominais e, como sempre, viajou ao estado do Pará para exame médico. Segundo informações de amigos, ele foi fazer uma cirurgia de emergência na noite do dia 28/2 para desobstrui o rompimento de um artéria.
Ontem no final da tarde, um de seus irmãos disse que ele havia dado entrada, em um hospital em Belém-PA, para fazer uma cirurgia e que o quadro dele não era bom, mas que havia esperança de ele vencer mais uma batalha pela vida.
Onofre passou por dificuldades ao superar com muita força o Covid-19 e a recuperação através de fisioterapia. Ele também sentiu muito o falecimento de sua esposa Carmen Dourado, a qual lamentava muito a sua perda. No último dia 17 de fevereiro, fez um ano de seu falecimento.
Dia 27/02 Paulo fez uma de suas últimas postagem na sua página, no Facebook.
Onofre foi fundador da Banda do Jaraqui, Festival de Marchinhas e Corrida dos Garçons. Em 2020 se candidatou a vereador pelo município de Iranduba pelo PDT, não obtendo êxito. Seu gênio forte, guerreiro, as vezes polêmico, mas muito criativo e empreendedor lhe valeram grandes amizades, muitos admiradores e apoiadores.
Nota
O portal Correio da Amazônia e sua equipe, recebeu com imenso pesar a notícia do falecimento do amigo e colaborador Paulo Onofre. Pedimos a Deus que conforte a família e que o tenha no Paraíso, ao lado da sua esposa amada.