PC prende pipoqueiro condenado por estupro de vulnerável, em Manaus

Pipoqueiro Walter Chaves preso por estupro/Foto: Divulgação

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Polícia Federal do Amazonas, cumprindo mandado de prisão, prendeu ontem (25), o pipoqueiro Walter Ferreira Chaves, de 73, condenado por estupro de vulnerável.
De acordo com a autoridade policial, a prisão ocorreu na casa onde o infrator morava, localizada na Rua Vicente Reis, bairro Betânia, zona Sul da cidade. O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 13 de janeiro deste ano, pelo juiz Genesino Braga Neto, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Pipoqueiro Walter Chaves preso por estupro/Foto: Divulgação

Rondon Jr explicou que Walter foi preso em flagrante no dia 22 de abril de 2014, após tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos. O fato ocorreu na Rua São Jerônimo, bairro São Lázaro, zona Sul da cidade. O idoso foi solto e passou a responder pelo crime em liberdade. Posteriormente ele foi julgado e condenado a cumprir pena de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.

Ao término dos procedimentos cabíveis na DECP, Walter foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui