PC prende pipoqueiro condenado por estupro de vulnerável, em Manaus

Pipoqueiro Walter Chaves preso por estupro/Foto: Divulgação

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Polícia Federal do Amazonas, cumprindo mandado de prisão, prendeu ontem (25), o pipoqueiro Walter Ferreira Chaves, de 73, condenado por estupro de vulnerável.
De acordo com a autoridade policial, a prisão ocorreu na casa onde o infrator morava, localizada na Rua Vicente Reis, bairro Betânia, zona Sul da cidade. O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 13 de janeiro deste ano, pelo juiz Genesino Braga Neto, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.


Pipoqueiro Walter Chaves preso por estupro/Foto: Divulgação

Rondon Jr explicou que Walter foi preso em flagrante no dia 22 de abril de 2014, após tentar abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos. O fato ocorreu na Rua São Jerônimo, bairro São Lázaro, zona Sul da cidade. O idoso foi solto e passou a responder pelo crime em liberdade. Posteriormente ele foi julgado e condenado a cumprir pena de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.

Ao término dos procedimentos cabíveis na DECP, Walter foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorMorte da Onça Juma tem pedido de arquivamento indeferido pela Justiça Federal
Próximo artigoGovernadores da Amazônia cobram repasse diferenciado de recursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui