Pecuaristas de Autazes são beneficiados com suplemento alimentar para gado

Foto: Deyserreen Costa/Sepror

São 121 pecuaristas do município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), atingidos pela última enchente, beneficiados com suplemento alimentar para gado. A ação coordenada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), foi realizada, nesta quarta-feira (20/10). O evento ocorreu na quadra Nicolau Souza Belo, na estrada do Rozarinho, quilômetro zero.

Ao todo, 75.020 toneladas do suplemento animal foram entregues, sendo 1.210 sacos de farelo de soja e 484 sacos de sal. Autazes é o sétimo, de 12 municípios a ser contemplado com a ação, destaca o secretário executivo adjunto de Política Agrícola e Florestal da Sepror, Airton Schneider.

Foto: Deyserreen Costa/Sepror

Beneficiados – O pecuarista Sebastião Batista foi um dos 121 pequenos pecuaristas que recebeu o suplemento alimentar para gado, distribuído pelo Governo do Amazonas. “Tivemos muitos prejuízos, perdi cinco animais. Precisamos dessa ajuda, e esse benefício vai fortalecer os meus animais”, afirma Sebastião.

Os pecuaristas que estão sendo beneficiados tiveram suas terras atingidas pela última enchente recorde no estado; e possuem até 25 animais em suas propriedades, condição estabelecida pelo governo para que sejam identificados como beneficiários, entre outros requisitos e exigências legais, que justificam o apoio do Programa Agro Amazonas, desenvolvido pela Sepror.

Foto: Deyserreen Costa/Sepror

A presidente da Agência Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), juntamente com técnicos do Sistema Sepror, participou da ação que contou com apoio da Prefeitura de Autazes.

“O Governo do Amazonas está trazendo mais benefícios para os produtores rurais locais. Aqui estão sendo beneficiados 121 pequenos pecuaristas que foram afetados por essa cheia histórica que tivemos este ano. Ao todo são 75 toneladas de farelo de soja e sal mineral, que sem dúvidas vem em um bom momento para que esses pecuaristas continuem suas produções, que foram tão prejudicadas”, destacou a presidente da ADS, Michelle Bessa.

Benefícios – Entre os benefícios da suplementação mineral estão: aumento da produção de carne e leite, melhora a saúde do rebanho e diminuição da mortalidade, suprindo as deficiências das pastagens. O sal mineral fornece, além do cloreto de sódio (sal branco), cálcio, fósforo, cobre, manganês, zinco, cobalto, Iodo e enxofre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui