Pedro Elias culpa Afonso Lobo que será o próximo a ser ouvido na Assembleia Legislativa

Secretário Afonso Lobo, da Sefaz, acusado por Elias/Foto: Divulgação

Ao comparecer hoje (25) de manhã, na Assembleia Legislativa do Amazonas, para prestar esclarecimentos aos deputados, sobre os recursos desviados da Saúde, e sobre a situação dos servidores terceirizados, o secretário Pedro Elias, praticamente, colocou a culpa no secretário de Fazenda, Afonso Lobo.
fazDiante disso, os deputados aprovaram requerimento, e agora, será Lobo é quem terá que comparecer para prestar esclarecimentos naquele poder.

Pedro Elias não falou e nem listou quantas empresas terceirizadas atuam nos hospitais e disse não saber o total de funcionários terceirizados, justificando que a responsabilidade com relação à escala de plantões seria dessas terceirizadas, e em relação a pagamentos às mesmas, ele disse que quem pagava às empresas não era a Susam e sim a Sefaz.

Secretário Afonso Lobo, da Sefaz, acusado por Elias/Foto: Divulgação
Secretário Afonso Lobo, da Sefaz, acusado por Pedro Elias/Foto: Divulgação

Diante dessas questões, os deputados anunciaram que Afonso Lobo será convocado e será o próximo a prestar esclarecimento na ALE.

Para o deputado José Ricardo (PT), O mínimo que o secretário Pedro Elias  deveria ter feito era esclarecer como milhões foram desviados da saúde, enquanto, por exemplo, faltam recursos para a realização de cirurgias pediátricas no Hospital Francisca Mendes, Zona Norte, e enquanto milhares de trabalhadores, pais de famílias, ficam sem seus salários. Mas não esclareceu”, denunciou o parlamentar, exigindo o pleno funcionamento de todas as unidades de saúde.

“Isso demonstra uma total falta de transparência e descontrole desses contratos, situação que já vinha sendo apontada pelo Ministério Público de Contas e que cheguei a falar diversas vezes neste plenário e a denunciar até no Ministério Público, já que muitas dessas empresas não vinham cumprindo direitos trabalhistas dos seus funcionários”, frisou o deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui