Pela primeira vez, papa pede perdão por abusos sexuais cometidos por padres

O papa Francisco pediu nesta sexta-feira (11) publicamente perdão pelos abusos sexuais de crianças cometidos por padres, que têm motivado duras críticas à Igreja Católica nos últimos anos.


Durante pronunciamento aos membros do Escritório Internacional Católico para a Infância, o papa disse que a igreja não dará qualquer passo atrás ao abordar o problema e aplicar sanções.

“Eu me sinto compelido a assumir pessoalmente todo o mal cometido por alguns padres, poucos em número, obviamente, não comparáveis ao total de padres e a pedir, pessoalmente, perdão pelos danos que eles causaram por terem abusado sexualmente de crianças”, disse Francisco. “Temos de ser muito fortes. Com as crianças, não se brinca”.

Achado arqueológico pode provar que Jesus era casado, diz universidade americana 

Grupos do México pretendem acusar Vaticano de “crime de Estado” por pedofilia

Essa foi a primeira vez que o papa pediu perdão pelos casos de abuso sexual.

Francisco já havia criado uma comissão, composta por oito representantes, encarregada de adotar medidas que promovam a proteção de crianças e adolescentes.

Faz parte da comissão, a irlandesa Marie Collins, de 66 anos, que foi vítima de abusos sexuais por parte de um religioso quando era criança e se tornou ativista para denunciar estes casos.

Cidade bíblica de 3.800 anos é encontrada por arqueólogos depois de 15 anos de escavação

Preservativos recheados de cocaína são interceptados a caminho do Vaticano 

Artigo anteriorAutoridades de Kiev estendem a mão para sudeste de maioria russa da Ucrânia
Próximo artigoIBGE não vê possibilidade de rever decisão sobre Pnad

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui