
Duas pessoas foram presas e uma mulher morreu após uma troca de tiros com policiais militares, por volta das 22h desta quinta-feira (21), na rua Coletora, conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Os suspeitos estavam em um carro modelo Corsa Classic, cor preta, placa JXP-3661, que capotou durante a perseguição. O veículo havia sido roubado em conjunto da capital.
De acordo com as informações da polícia, Felipe Lima, de 18 anos, Maiara Machado Vieira, de 24 anos, e outra mulher identificada apenas como ‘Fabíola’, que morreu, roubaram o Corsa na rua M, no conjunto Renato Souza Pinto 2, bairro Cidade Nova, mesma zona. O trio armado rendeu o eletricista Edmilson Francisco Cunha, de 47 anos, que chagava na casa de um amigo para deixá-lo. As duas mulheres tinham em posse um revólver e o homem uma escopeta.

Após o fato, policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e localizaram os suspeitos na Avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova. O trio foi ordenado a parar, mas a solicitação foi ignorada dando início à perseguição pela Avenida das Torres. Os suspeitos entraram na rua Coletora, próximo a Avenida Nathan Xavier, porém, a rua não era pavimentada e o condutor perdeu o controle e caiu no barranco. A viatura policial que vinha logo atrás, também capotou ao bater no Corsa roubado.

Em seguida, houve troca de tiros entre policiais e o trio. Maiara e Felipe foram presos e a outra mulher morreu no local. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma escopeta. O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).