Amazonas Economia

Peru realiza rodada de negócios com empresários amazonenses

Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM)/Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

Os empresários amazonenses que desejam apresentar seus produtos e estreitar laços comerciais internacionais devem participar da “II Missão Comercial e Logística Peru em Manaus” que acontece no próximo dia 22 de novembro. A rodada de negócios é realizada pelo Ministério do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur) do Peru e promove oportunidades de negócios entre empresários brasileiros e peruanos, além de uma série de atividades com foco no desenvolvimento logístico.

A rodada de negócios pretende reunir a classe empresarial do setor de alimentos, hortigranjeiros, materiais de construção e produtos de consumo massivo, além de investidores e trading companies. O evento é uma parceria da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) através do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM) e o governo peruano, por meio do Mincetur.

O gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, destaca que o evento traz uma grande oportunidade para o Amazonas estreitar laços de negócios de importação e exportação com o país sul-americano e pode ser uma alavanca para os pequenos e grandes negócios.

“O Peru é um país que está em franco desenvolvimento e já tem o seu comércio bastante consolidado. Ele vem abrindo novos mercados para países da América do Sul, Europa e Estados Unidos, então, o evento é um grande momento para os empresários amazonenses estreitarem laços comerciais”, salienta Marcelo.

Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM)/Foto: Divulgação

De acordo com dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Navegação no Estado do Amazonas (Sindarma), com base no Ministério das Relações Exteriores brasileiro. O Brasil é o terceiro maior parceiro comercial do Peru e o quinto mercado de destino das exportações peruanas.

O representante do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Victor Hugo, diz que durante o evento os empresários prestigiarão um seminário de facilitação comercial e logística entre o Peru e o Amazonas, paralelamente a rodada de negócios.

“Queremos convocar toda a classe empresarial do Estado para renovar a aliança entre o Peru e o Estado amazonense, acredito que o evento será realmente produtivo” afirma Victor.

O encontro bilateral é organizado pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil e ocorrerá a partir das 8h, nas instalações do Quality Hotel, no Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital amazonense.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário