Peruano ‘Dignidad’ é preso por pratica de extorsão, na Manaus Moderna

Peruano 'Dignidad'é preso por prática de xtorção, na manaus Moderna


Policiais Civis do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), efetuaram a prisão, em flagrante, ontem (13), do estivador peruano Juan Dignidad Acuna Sieza, de 42, por prática de crime de extorsão, na Feira Manaus Moderna, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com a vítima, o vigilante Paulo Roberto Lavor Tavares, ele foi até o local para receber uma encomenda vinda em uma embarcação do Estado do Pará. O estivador teria o abordado e oferecido seus serviços para carregar a mercadoria por R$ 5, porém, ao chegarem no veículo da vítima, o homem cobrou R$ 50 pelo transporte. O vigilante se recusou a pagar o valor fora do que havia sido combinado e Juan ameaçou não devolver o material caso não recebesse o valor.

Um Policial Civil lotado no 7º DIP, que estava no local notou a confusão e, ao tomar conhecimento do caso, deteve o peruano, que ainda tentou fugir, mas foi impedido e em seguida encaminhado ao 2º DIP, onde foi atuado pelo crime de extorsão.

“Já ouvimos pessoas que costumam ficar naquela área da feira e informaram que o peruano costuma extorquir outras pessoas, porém, não há registros na polícia. Pedimos que as pessoas que já foram ou estão sendo vítimas desse tipo de crime se dirijam até a delegacia mais próxima e registre o boletim de ocorrência para podermos iniciar as investigações”, requisitou o Delegado Titular do 2º DIP, Jander Mafra.

A autoridade policial informou ainda que, no momento da prisão, o peruano não portava nenhum documento de identificação que pudesse comprovar a sua legalidade no País. Após Depois de realizados os procedimentos legais na delegacia, Juan será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorSílvio Costa está cotadíssimo à vaga de desembargador do TJAM
Próximo artigoAngelo Speranza e Márcia Siqueira sacodem o Botequim no fim de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui