Pescador denunciado por homicídio de mulher grávida, é preso em Nhamundá

Israel é preso, em flagrante, em operação policial/Foto: Assessoria

Através da equipe de investigação da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Nhamundá, a Polícia Civil do Amazonas, tendo à frente o delegado titular da unidade policial, Ronaldo Figueira, prendeu na tarde de ontem (17), durante ação conjunta com o 2º Grupamento da Polícia Militar (GPM), o pescador Israel Pantoja Souza, de 23 anos, conhecido como “Jó”, denunciado pelo homicídio de Francilene Martins Almeida, de 20 anos, que estava grávida de três meses.
De acordo com o titular, o crime aconteceu em Nhamundá pela madrugada, por volta de meia-noite, e foi motivado por uma discussão durante uma bebedeira. Israel estaria conversando com o marido de Francilene, Abraão Gomes de Almeida, 27, e uma terceira pessoa, identificada apenas como “Tene”. Ao longo do encontro Israel e Abraão teriam se desentendido e travado luta corporal.


“Após esse desentendimento Israel pegou uma espingarda emprestada de “Tene” e saiu em direção à casa de Abraão. Quando chegou em frente ao imóvel Francilene saiu para dizer que ela e o marido não queriam confusão. Nesse momento ele atirou em direção à jovem e acabou atingindo o rosto dela. A vítima veio a óbito logo em seguida”, explicou Figueira.

Conforme a autoridade policial, após o crime Israel e “Tene” empreenderam fuga. A Polícia Civil foi acionada e, com a ajuda de servidores lotados no 2º GPM, deu início às buscas pelo infrator. Israel foi localizado na Comunidade Galileia, por voltas 13h de hoje. A polícia apreendeu com ele a arma usada no delito e continua as diligências para chegar até “Tene”.

Israel foi autuado, em flagrante, por homicídio e irá permanecer preso na carceragem da 43ª DIP, que também funciona como unidade prisional em Nhamundá, onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorSaúde Itinerante leva consultas de Oftalmologia a três municípios do AM
Próximo artigo´Operação Ágata´ aborda 11 embarcações, em Novo Airão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui