Pescador é preso por tentativa de feminicídio em Manacapuru

Pescador acusado de feminicídio - Foto: Divulgação/ Assessoria PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na noite de quinta-feira (31/1), por volta das 20h, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital, um pescador de 43 anos, por tentativa de feminicídio, que teve como vítima a própria companheira dele, uma mulher de 31 anos. O crime aconteceu na noite do dia supracitado, na casa onde o casal morava, situada no bairro Morada do Sol, em Manacapuru.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação da DIP de Manacapuru estava realizando diligências pelo bairro Morada do Sol quando foi acionada por populares, informando que o pescador havia tentado matar a própria companheira, atingindo a vítima com um golpe de faca no peito. Segundo o delegado, a mulher foi socorrida e conduzida pelos policiais civis até uma unidade hospitalar naquele município.

Delegado Rodrigo Torres/Foto: Erlon Rodrigues

“Imediatamente realizamos as diligências para localizar o infrator. Cercamos as proximidades do bairro Morada do Sol e, por volta das 20h, conseguimos prender o pescador, ainda com a faca utilizada no crime, no momento em que ele tentava empreender fuga pelas ruas do bairro. O infrator apresentava estado de embriaguez e sintomas de uso de substâncias entorpecentes. Ele ainda tentou reagir à prisão, mas acabou imobilizado e conduzido até a unidade policial. Em depoimento, ele alegou que não lembrava de nada”, relatou Torres.

Flagrante – O infrator foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP de Manacapuru, o pescador será levado para Audiência de Custódia no Fórum de Justiça Doutor Giovanni Figliuolo, em Manacapuru.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui