Pescador usa tubarão como prancha de surfe

Foto: Divullgação

O tubarão-baleia é o maior peixe do planeta, podendo chegar a 13 metros de comprimento, mas está ameaçado de extinção. Entidades de proteção animal estimam que a população desse gigante dos mares caiu pela metade nos últimos 75 anos, principalmente por conta da pesca predatória. Ele tem um comportamento dócil, mas, mesmo assim, muitos especialistas alertam para não abusar e nem se aproximar de nenhum espécime.


Ignorando qualquer senso de juízo, o pescador iraniano Rahmat Hosseini resolveu subir nas costas desse grandalhão para gravar um vídeo para seu Instagram. Obviamente as imagens viralizaram, mas muitas pessoas estão criticando a decisão de Hosseini, que colocou a própria vida em risco e também maltratou o animal – afinal, ele não deveria ser encarado como uma prancha.

Confira a cena:

 

A galera reclamou bastante da atitude do pescador. Teve gente que o incentivou a subir nas costas de um tubarão-branco, já que ele queria provar que era tão corajoso – essa outra espécie é uma das mais assustadoras e sanguinárias. Provar que é machão subindo em um cordeirinho é mole, não é mesmo?

Os tubarões-baleia possuem uma pele bastante grossa, de aproximadamente 14 cm, que está sobre uma camada gelatinosa – ambas ajudam o animal a se prevenir contra ataques de outros seres marinhos. Ficar em pé sobre suas costas acaba sendo bastante desconfortável para o peixe, que costuma evitar a interação com humanos. Esses peixes precisam subir constantemente à superfície para respirar, então já imaginou ter que fazer isso com um peso extra nos “ombros”?

Foto: Mega Curioso

Artigo anteriorCâmara quer aumentar pena para transporte irregular de combustíveis
Próximo artigoComissões da Assembleia do AM avaliam como positiva atuação no 1º Semestre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui