Pescadores do AM começam a receber auxílio do governo federal hoje

Foto: Sepa/Sepror

A partir desta segunda-feira (4), pescadores do Acre, Amazonas, Pará e Rondônia começam a receber o Auxílio Extraordinário de R$ 2.824,00. Aproximadamente 148 mil trabalhadores serão beneficiados nas localidades afetadas pela estiagem.


O benefício é pago pelo governo federal, por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e depositado via Caixa Econômica Federal. O objetivo é ajudar famílias que tiveram suas atividades gravemente afetadas pela seca.

A parcela única será paga diretamente na conta que o beneficiário possui na Caixa – ou em conta poupança social digital aberta automaticamente pelo banco. A Caixa atuará como agente pagador do benefício, sob gestão do MPA.

O Auxílio Extraordinário aos pescadores e pescadoras foi instituído pela Medida Provisória nº 1.263/2024, aos que recebem o Seguro-Desemprego do pescador artesanal e moram em municípios da Região Norte em situação de emergência, reconhecida pelo Poder Executivo Federal. São elegíveis para o recebimento do Auxílio Extraordinário a pessoa que teve o benefício do Seguro-Pescador concedido até o dia 8 de outubro de 2024, data de publicação da MP.

Outras informações podem ser acessadas pelo site do MPA ou Assessoria de Imprensa (61) 3276 4279.

Artigo anteriorRelâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo no Peru
Próximo artigoUsuário de drogas é morto com 11 facadas no Monte das Oliveiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui