A colônia dos Pescadores de Manaus (Z-12), reuniu, na última sexta-feira (10), mais de mil pescadores para deliberar sobre as ações para este ano, principalmente, quanto as articulações relacionadas a questão da casa própria.
Na oportunidade, o presidente da Colônia Z-12, Miguel Falcão, também entregou as carteiras dos pescadores que ficou retida na Superintendência Regional da Pesca, desde o ano passado. A novidade este ano é a inclusão dos pescadores do Amazonas no Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.
O presidente da Federação dos Pescadores do Amazonas, Walzenir Falcão, foi quem coordenou o evento na sede da Z-12, na Colônia Oliveira Machado e anunciou a realização do sonho de milhares de pescadores do Estado: a inclusão desses trabalhadores associados às colônias e à federação, ao programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
A gerência da Caixa Econômica Federal do bairro de Educandos, na Zona Sul, esteve presente e cadastrou no primeiro dia, mais de 200 pescadores no programa.
“Todos os trabalhadores artesanais terão a oportunidade de realizar o sonho da casa própria e isso é um trabalho nosso, da Federação e das Colônias filiadas com o apoio do governador Omar Aziz”, garantiu Walzenir.
O presidente da Fepesca anunciou, ainda, a próxima reunião a ser realizada na sede de federação, no bairro da Betânia, com a presença do governador Omar Aziz, do vice-governador José Melo, do prefeito de Manaus, Arthur Neto e do presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincon. A reunião está marcada para o próximo sábado (18).