Pescadores incluidos no programa Minha Casa, Minha Vida

Walzenir Falcão coordena evento da Colônia Z-12/Foto: Paulo Henrique

Walzenir Falcão coordena evento da Colônia Z-12/Foto: Paulo Henrique


Auditório cheio assiste e debate ações/Foto: Paulo Henrique

A colônia dos Pescadores de Manaus (Z-12), reuniu, na última sexta-feira (10), mais de mil pescadores para deliberar sobre as ações para este ano, principalmente, quanto as articulações relacionadas a questão da casa própria.

Na oportunidade, o presidente da Colônia Z-12, Miguel Falcão, também entregou as carteiras dos pescadores que ficou retida na Superintendência Regional da Pesca, desde o ano passado. A novidade este ano é a inclusão dos pescadores do Amazonas no Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.

O presidente da Federação dos Pescadores do Amazonas, Walzenir Falcão, foi quem coordenou o evento na sede da Z-12, na Colônia Oliveira Machado e anunciou a realização do sonho de milhares de pescadores do Estado: a inclusão desses trabalhadores associados às colônias e à federação, ao programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

A gerência da Caixa Econômica Federal do bairro de Educandos, na Zona Sul, esteve presente e cadastrou no primeiro dia, mais de 200 pescadores no programa.

“Todos os trabalhadores artesanais terão a oportunidade de realizar o sonho da casa própria e isso é um trabalho nosso, da Federação e das Colônias filiadas com o apoio do governador Omar Aziz”, garantiu Walzenir.

O presidente da Fepesca anunciou, ainda, a próxima reunião a ser realizada na sede de federação, no bairro da Betânia, com a presença do governador Omar Aziz, do vice-governador José Melo, do prefeito de Manaus, Arthur Neto e do presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincon. A reunião está marcada para o próximo sábado (18).

Artigo anteriorDe novo, Renan Calheiros!
Próximo artigoNacional comemora 101 anos ao som de Raizes Cabocla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui