Pescadores são vítimas de golpe no pagamento do Seguro Defeso

Parcelas Seguro Desemprego Caixa estão sendo pagos em outros estados - foto: divulgação

Beneficiários do Seguro Defeso de aproximadamente sete municípios, foram surpreendidos ao procurar as agências bancárias da Caixa para fazer o saque do benefício e ficaram sabendo que o dinheiro já havia sido pago em outros estados.


Vem ocorrendo com frequência o golpe de saques do seguro defeso de pescadores, já aconteceu no município de Cruzeiro do Sul no Acre e agora vem acontecendo no Amazonas nos municípios de Fonte Boa, Urucará, Coari, Codajás, Careiro da Várzea, Tabatinga e Itacoatiara. A Federação dos Sindicatos de Pescadores já recebeu as reclamações e foi verificado saques dos benefícios ocorreram no Pará, Goiás E Santa Catarina.

Parcelas Seguro Desemprego Caixa estão sendo pagos em outros estados – foto: divulgação

O Presidente da Federação dos Sindicatos de Pescadores-FESINPRAM, Ronildo Palmere, orienta aos prrsidentes de sindicatos fazetem boletim de ocorrência e enviar para a Federação que encaminhara para a Polícia Federal investigar suposta fraude nos saques.

“Recebemos algumas reclamações. Estamos encaminhado os casos para a Polícia Federal. Acredito que tenha uma quadrilha agindo, pois os saques são sempre feitos em Belém, Goiânia e Florianópolis . Acredito que a Polícia Federal já esteja investigando estes fatos, porque está acontecendo em todo Brasil”, afirmou Ronildo.

O presidente já procurou a coordenação do seguro defeso de pescadores artesanais do INSS, a ouvidoria e o departamento de inteligencia do orgao para verificar essa situação

Prejuízo

A Federação dos Sindicatos disponibilizará apoio jurídico aos pescadores para entrarem com ação contra a Caixa Econômica Federal para ressarcir os recursos, pois, a segurança e responsabilidade do pagamento é da Caixa.

Se a CAIXA não resolver esse erro, se não ficar comprovado o erro, e sim uma fraude ou o órgão não restituir o direito do beneficiário, entraremos com uma ação na Justiça Federal requerendo o pagamento do benefício”, explicou Ronildo.

Artigo anteriorRevoltante promoção da extrema pobreza – por Odenildo Sena
Próximo artigoExposição sobre Autismo no ViaNorte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui