
A pesquisa divulgada na manhã desta terça-feira (9) pela DMP/TIRADENTES caiu como uma bomba no reduto do senador Eduardo Braga (PMDB) porque mostra claramente que os eleitores de Manaus elegem o ex-deputado Marcelo Ramos (PR) com 35,71% dos votos no segundo turno contra 28,36% do senador. A pesquisa ouviu 1000 eleitores de Manaus entre os dias 05 e 08 de maio. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
Em outro cenário onde a disputa é contra o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PMDB), a vitória de Marcelo Ramos é ainda maior com 41,15%, contra 21,22% do aliado de Braga.
Marcelo Ramos ganha também de Amazonino Mendes. No cenário para o segundo turno, Ramos aparece com 36,35%, enquanto o ex-governador aparece com 30,17%.
Na pesquisa estimulada o senador Eduardo Braga também aparece atrás de Marcelo Ramos e de Amazonino Mendes, com 18,1%. Amazonino fica com 20% das intenções de voto e Marcelo Ramos com 19,6%.

Na pesquisa espontânea Braga aparece em primeiro lugar com 4,16% das intenções de voto, Amazonino Mendes vem logo em seguida com 4,05% e Marcelo Ramos com 3,30%.
Segundo interlocutores de Braga a pesquisa ligou o sinal vermelho porque mostra que os eleitores de Manaus serão determinantes para a eleição tampão de Governo do Amazonas.
De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) a capital concentra mais de 54% dos eleitores do Amazonas.