Pesquisas apontam queda ou rejeição dos candidatos apoiados por Bolsonaro

Foto: Reprodução

Pesquisas eleitorais feitas pelo Instituto Datafolha sobre intenções de votos para prefeito em algumas capitais não apontam resultados agradáveis para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Conforme os estudos, os prefeituráveis apoiados ou que almejam o apoio dele têm amargado quedas ou rejeições.

O cenário não é diferente em Manaus. Recente pesquisa divulgada pelo Instituto Pontual indica o candidato Coronel Alfredo Menezes (Patriotas) com queda nas intenções de voto. Em setembro, ele tinha 3,7% da preferência dos eleitores manauaras. Já neste mês, esse número caiu para 2,8%.

Em seus programas eleitorais, Menezes aproveita para utilizar a imagem de Bolsonaro. Nas últimas semanas, o presidente afirmou que teria um candidato para apoiar em Manaus, no entanto, não revelou nomes.

Romero Reis (Novo) também está na lista de aliados de Jair Bolsonaro. Nas pesquisas eleitorais para prefeito de Manaus, ele não chega a pontuar 1% dos votos, amargando, apenas, 0,4%. Em entrevista, Reis declarou que ser amigo de Bolsonaro “conversa de botequim”.

Já o Capitão Alberto Neto (Republicanos) tem uma pontuação um pouco maior, embora também tenha registrado queda, conforme o Instituto Pontual. Em setembro, o candidato tinha 7,5% e em outubro a preferência caiu para 6,7%. No último dia 30, Alberto Neto foi nomeado por Bolsonaro como vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui