Pesquisas da Piscicultura do AM são destaque em eventos na Europa

Foto: Divulgação

Trabalhos feitos por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Aquicultura da Universidade Nilton Lins serão expostos esta semana, em Portugal. As obras são feitas na instituição amazonense para o desenvolvimento da piscicultura no Amazonas, por meio do melhoramento genético e aperfeiçoamento de técnicas e tecnologias utilizadas pelos criadores locais.


Também na Europa, os professores Silvia Umeda Gallani, Renato Ferraz (Nilton Lins) e Adalberto Val (INPA) participaram na semana passada do workshop “Aquicultura Sustentável – Impactos Ambientais e Segurança Alimentar”, organizado pela Academia Brasileira de Ciências juntamente com a Academia Nacional de Ciências da Alemanha Leopoldina, em Berlim. O principal resultado do workshop, destinado principalmente a pesquisadores de pós-doutorado e que reuniu cientistas da América do Sul e da Europa, foi um policy brief, documento a ser publicado e distribuído por ambas academias, apresentando as necessidades de implantação de políticas de ação no setor, a partir da revisão, avaliação e discussão dos desafios atuais e emergentes na aquicultura sustentável.

Referência nacional e internacional em pesquisas do setor, o PPG Aquicultura da Nilton Lins é um programa de Mestrado e Doutorado realizado em Manaus, em associação com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. As atividades e pesquisas do PPG já foram destaque em diversas publicações especializadas no exterior e também no Simpósio Internacional de Genética em Aquicultura, realizado em dezembro de 2022, no Chile.

Artigo anteriorAeronáutica em Manaus vai investigar queda de avião no Acre
Próximo artigoLíder do Hamas diz que trocaria os 239 reféns por todos os prisioneiros palestinos em Israel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui