Pessoas com dificuldade de locomoção recebem atendimento domiciliar do TRE-AM

Foto: Recorte

Ao longo do mês de abril, eleitores com dificuldade de locomoção recebem atendimento domiciliar por parte de equipes do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A 1ª Zona Eleitoral (Centro de Manaus) realizou os serviços.


De acordo com o TRE-AM, o atendimento mais humanizado e alinhado aos princípios constitucionais da equidade e da acessibilidade permite o acesso a serviços como alistamento eleitoral, transferência, revisão de dados cadastrais e coleta biométrica. Realizado em formato de rodízio, o atendimento contempla as 13 zonas eleitorais da capital, sendo um dia para cada. Caso não haja público no dia previsto, o serviço pode ser transferido para outra zona com demanda.

A implementação do serviço de atendimento eleitoral em domicílio surgiu da ideia de atender eleitores que, por motivo de enfermidade, deficiência ou mobilidade reduzida, estejam impossibilitados de comparecer aos postos de atendimento presencial. A ação é o resultado da integração setorial do Tribunal, formada pelo Núcleo de Administração do Fórum (NAF), pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), que fornece os kits biométricos, e pela Seção de Transporte (Setran), ao disponibilizar o veículo para levar a equipe até o local.

Além da 1ª Zona Eleitoral, a 62ª Zona também realizou atendimentos domiciliares. Um dos bairros atendidos foi o Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A ação levou serviços da Justiça Eleitoral a um eleitor com deficiência, incluindo a coleta de dados biométricos.

Artigo anteriorTumores ginecológicos já representam mais de 13% dos casos de câncer em mulheres no Brasil
Próximo artigoHomem é encontrado morto com 14 facadas no ramal da Suzuki

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui