
Ser um palestrante tornou-se uma das profissões mais cobiçadas entre muitas carreiras profissionais no mercado de trabalho no Amazonas e também em todo mundo. A especialização é bem aceita em muitas comunidades e estimula a pessoas a ganhar conhecimento sobre diversos temas abordados, que influenciam na vida pessoal e carreira profissional.
De acordo com a “Transamérica Expo” o mercado de palestras tem crescido significativamente em todo mundo. No Brasil é movimentado cerca de R$ 100 milhões ao ano. No mundo, esse número pode chegar a U$$ 12 bilhões.
A Master Coach, psicóloga Cíntia Lima explica que para se tornar um palestrante não existe um perfil definido. “É possível desenvolver as habilidades necessárias para tornar-se um excelente palestrante. O mais importante é entender as razões pelas quais gostaria de ser um, alinhar aos seus projetos de vida e encontrar os temas e nichos relacionados aos interesses e competências”, ressaltou.

A carreira de palestrante pode ser o centro financeiro de uma pessoa ou optar, pode ser também um adicional na carreira de alguém ou que já esteja atuando. Hoje no mercado, é possível treinar um profissional ou pessoa comum, para se tornar um ótimo palestrante.
Entre alguns empecilhos para uma carreira de sucesso está o medo de falar em público, a ausência de alto confiança, a dificuldade de relacionamentos interpessoal, a insegurança técnica, a competência especifica e comparações desnecessárias com outros palestrantes.
Se existe um desejo pessoal em ser palestrante, só o fato de sonhar com o tema, já caracteriza como um passo importante para conquistar o que realmente se deseja.
Treinando o treinador
E para contribuir com os futuros profissionais palestrantes, a master coach Cíntia Lima ministrará o curso “Treinando o Treinador – Seja um multiplicador de conhecimento.” O curso acontece nos próximos dias 24 e 25 de abril – no Hotel Mercure com vagas limitadas.
Para mais informações [email protected] Whatsapp (092) 99272-1349/ 3016-4470. www.cintialimacoach.com