Pessoas prejudicadas pela seca começam a receber Bolsa Família

Foto: Recorte

Moradores do Amazonas que estão sendo prejudicados pela seca severa vão começar a receber o Bolsa Família. O governo federal libera nesta quarta-feira, 18, a parcela do benefício do mês de outubro para o Estado por conta da seca dos rios.


O benefício ficará disponível para todas as famílias, independente do dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Famílias de 55 municípios têm direito ao programa de transferência de renda.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) autoriza que as famílias em situação emergencial possam fazer o saque do benefício sem cartão e sem uso de documentos (para beneficiários que os tenham perdido), com uso da Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal.

O Amazonas tem 599.549 beneficiários de 55 cidades que já podem sacar o auxílio em um total de R$ 440,51 milhões em repasses. O Rio Negro alcançou a marca recorde de 13,59 metros na última segunda-feira, 16, e a seca de 2023 já é a pior da história em Manaus.

A vazante, monitorada pelo Porto de Manaus, chegou a 13,39 metros nesta quarta.

Artigo anteriorDez aeroportos da França são evacuados após ameaça de bomba
Próximo artigoOrganizações solicitam prorrogação do prazo da pesca do pirarucu na Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui