Petrobras é usada como ‘moeda de troca’, afirma Abdala Fraxe

Deputado Abdala Fraxe

Deputado Abdala Fraxe

O deputado Abdala Fraxe (PTN) afirmou, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que “o Governo Federal está usando a Petrobras como moeda de troca, pois é utilizada como uma entidade amordaçada, que sofre uma intervenção branca”. Segundo ele, a Petrobras é usada pelo governo do PT como uma entidade que “avaliza as coisas erradas e absurdas que faz”.

Abdala Fraxe disse que, na realidade, o Governo Federal cobra os impostos mais exagerados sobre os combustíveis, de que se tem notícia no mundo. Ele destacou que só sobre a gasolina é cobrado um imposto de 57%. “Isso é uma vergonha porque, além do imposto, todas as vezes que o combustível sofre um reajuste em face do aumento no exterior, o aumento permanece no País mesmo que o combustível baixe de preço de novo”, esclareceu.

Na avaliação de Fraxe, o Governo Federal está fazendo o mesmo que o governo venezuelano, “que gastava todo o recurso do país em coisas inservíveis”. O deputado lembrou que há 12 anos o comportamento do Brasil não muda, pois a Petrobras está sendo mal administrada. “Antigamente se dizia que os dois negócios mais rentáveis do mundo eram, em ordem, uma empresa petrolífera bem administrada, e, o segundo, uma empresa petrolífera mal administrada”. Ele finalizou destacando que o Brasil é um “país em caos e sem perspectivas de mudanças a curto prazo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui