
A Petrobras realizará um leilão internacional para a venda da plataforma P-27, segundo aviso de licitação publicado pela petroleira estatal no Diário Oficial desta sexta-feira.
A P-27 chegou a produzir no campo de Voador, na Bacia de Campos, tendo sido desmobilizada dessa área em dezembro de 2013.
A estatal tem um plano ambicioso de desinvestimentos, enquanto luta para reduzir sua elevada dívida em um cenário de preços do petróleo mais baixos. A empresa prevê vendas de ativos de mais de 14 bilhões de dólares em 2016.
De acordo com a publicação, o leilão deverá ser realizado em sessão presencial em 27 de julho, às 14h, em Macaé (RJ), na Base de Imbetiba.
Interessados em participar da licitação deverão entrar em contato com a Comissão de Alienação da Petrobras, com envio de documentação até 19 de julho. Haverá prazo até 26 de junho para visitação da plataforma pelos investidores.
De acordo com a Petrobras, todas informações sobre a unidade a ser leiloada, bem como os materiais a bordo, regras e requisitos para participação no leilão serão divulgados no site da companhia.
(Administradores)