PF-AM apreende 12 toneladas de peixes ameaçados de extinção

Pirarucu estava dentro de uma embarcação (Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal no Estado do Amazonas durante fiscalização de rotina na tarde de sexta-feira (17/11), prendeu duas pessoas em flagrante pelos crimes de pesca proibida e receptação, previstos no art. 34 da Lei Ambiental (9.605/98) e Código Penal Brasileiro. 

A abordagem foi realizada no Rio Solimões no município de Tefé/AM e na ação policial foi apreendida uma embarcação transportando ilegalmente 12 toneladas de Pirarucu, espécie de peixe ameaçada de extinção, os quais também não possuíam lacre de origem e seriam comercializados na cidade de Santarém/PA.

Pirarucu estava dentro de uma embarcação (Foto: Divulgação/Polícia Federal

Os presos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal e após a audiência de custódia à disposição da Justiça.

A Polícia Federal através dessa ação reafirma seu compromisso com a defesa do meio ambiente e da Amazônia, conforme determina o Art. 225 da Constituição Federal e tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Ressaltando que os crimes contra a fauna já levaram à extinção centenas de espécies, o que configura uma perda não só para o Brasil, mas também para toda a humanidade.

Qualquer pessoa pode denunciar a ocorrência de crime ambiental à Polícia Federal no Estado do Amazonas através dos telefones (92) 3655-1515 / 3655-1517.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui