PF apreende 130KG de drogas no aeroclube de Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS – A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-AM) da Polícia Federal (DRE-AM) fez a apreensão de 130 quilos de drogas e a prisão de duas pessoas no último sábado (16), no aeroclube de Manaus. A prisão ocorreu a partir de uma denúncia sobre uma carga transportada de Tabatinga para a capital amazonense, a operação fez a intercepção da aeronave por volta das 17h30.

O avião tem o prefixo PT-RFD. Os nomes dos detidos não foram divulgados, assim como mais detalhes sobre a ação. A droga estava acondicionada em diversas malas e mochilas de viagem.

Segundo consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião é um modelo EMB-810C Embraer, fabricado em 1980, que pode transportar até 5 passageiros e tem categoria registrada para serviço aéreo privado, não sendo autorizado para fazer táxi aéreo.

Em novembro do ano passado, uma carga de 700kg de drogas foi apreendida também dentro de um avião no aeroclube. O entorpecente provavelmente teria como origem a Colômbia (maconha) e Peru (cocaína).

Com informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui