

Agentes da Polícia Federal do Amazonas apreenderam na madrugada de hoje, domingo (21), 708 quilos de droga avaliados em mais R$ 2,5 milhões. A apreensão é a maior realizada neste ano em Manaus. A droga, segundo a PF, serviria para abastecer as “bocas de fumo” da cidade durante as festas de fim de ano e Carnaval.
Dos 708 quilos de entorpecentes apreendidos, 648 quilos eram de maconha prensada e 60 quilos de pasta base de cocaína. Três pessoas foram presas, dois homens e uma mulher. Os nomes não foram divulgados.
Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecente da PF, Caio Eduardo Avanço, foi resultado de denúncia anônima. A denúncia dava conta da existência de uma grande quantidade de drogas no conjunto Vila Nova, na Cidade Nova, Norte.
Equipes de policiais se deslocaram até o local e encontraram uma Van carregada de droga. Na casa, os federais acharam mais droga e prenderam as três pessoas que estavam dentro.
Os suspeitos foram encaminhados a sede da Superintendência da PF, no Dom Pedro, onde foram autuados em flagrante por tráfico.