
A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quinta-feira (29) a operação ‘Falso Domicílio’ em Boa Vista, Amajarí e Pacaraima. Ao todo, 41 mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois liberada) estão sendo cumpridos.
Conforme a PF, a ação investiga a transferência fraudulenta do domicílio eleitoral da capital para Amajari e Pacaraima, ambos no Norte de Roraima. Os mandados foram deferidos pela Justiça Eleitoral.

Nas investigações, a polícia constatou que 41 eleitores apresentaram comprovantes de endereço falsos para a Justiça Eleitoral com o objetivo de justificar a transferência do título.
Entretanto, a PF apurou que esses eleitores que apresentavam falsos endereços não tinham qualquer vínculo com os municípios onde pretendiam votar.
Segundo a polícia, as provas coletadas pelos agentes em interrogatórios simultâneos, ajudarão a apurar a participação de outros envolvidos: candidatos, coordenadores de campanha e outras pessoas que atuaram ou foram beneficiados pelo crime investigado.
A operação conta com o reforço de policiais federais de outros estados do país que estão atuando no combate a crimes eleitorais em todos os municípios de Roraima. (G1)