PF cumpre 53 mandados de busca e apreensão na operação Lava Jato

Operação para evitar destruição de provas/Foto: Wikipédia

A Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Polícia Federal (PF) , com o auxílio do Ministério Público, cumprem hoje, terça-feira, 53 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Santa Catarina.
De acordo com a PGR, os mandados foram expedidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski nas investigações em curso no STF relacionadas à Operação Lava-Jato. Esta é a primeira fase da Lava-Jato no STF e foi batizada de Politeia.


As buscas estão sendo cumpridas nas residências dos investigados, em seus endereços funcionais, em escritórios de advocacia e nas sedes das empresas a eles vinculadas.

Em nota, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que “as medidas são necessárias ao esclarecimento dos fatos investigados no âmbito do STF, sendo que algumas se destinaram a garantir a apreensão de bens adquiridos com possível prática criminosa e outras a resguardar provas relevantes que poderiam ser destruídas caso não fossem apreendidas”. (Terra)

Artigo anteriorPA: assaltos e morte preocupam bancários
Próximo artigoMotorista morre ao cair com caminhão dentro do rio em Mato Grosso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui