PF deflaga operação ‘Porão Branco’ com prisões no Pará e no AM

Santarém/PA –Operação Porão Branco, visa combater o Tráfico de Drogas, na Região Oeste do Pará. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Pará.

 

A operação ocorre nas cidades de Santarém/PA, Juruti/PA, Oriximiná/PA e Manaus/AM, contando com o apoio da Superintendência da Polícia Federal no Estado do Amazonas.

Durante aproximadamente 06 meses de investigações realizadas pela Polícia Federal em Santarém, foram presas em flagrante 08 (oito) pessoas e apreendidos aproximadamente 200 Kg de Cocaína e 05 Kg de Maconha.

A droga era transportada da cidade de Tabatinga/AM até a cidade de Manaus/AM através de embarcações de pequeno e médio porte. Em Manaus, a droga era fracionada e introduzida de forma dissimulada em embarcações que fazem a linha Manaus/Juruti/Oriximiná/Óbidos/Santarém. Na maior parte das vezes, tripulantes destas embarcações eram aliciados pelos traficantes para realizarem o transporte da substância ilícita.

A operação recebeu o nome “Porão Branco” em razão de grande parte da droga apreendida ter sido localizada no porão das embarcações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui