PF deflagra operação de combate a fraudes de R$ 28 mi no seguro DPVAT

PF estima em 28 milhões a fraude do IPVAT/Foto: FuturaPress
PF estima em 28 milhões a fraude do IPVAT/Foto: FuturaPress
PF estima em 28 milhões a fraude do IPVAT/Foto: FuturaPress

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, segunda-feira, uma operação de combate a fraudes no Seguro Obrigatório de Danos Pessoais, o conhecido DPVAT. Segundo a PF, a organização criminosa contava com servidores públicos, policiais civis e militares, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, agenciadores de seguros e outras pessoas.
Cerca de 220 policiais federais cumprem 229 mandados judiciais nos Estados de Goiás, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, além do Distrito Federal. São 41 mandados de prisão, sete de condução coercitiva, 61 de busca e apreensão, 12 de afastamento de cargo público, 51 de sequestro de bens, 57 de afastamento de sigilo bancário.


Os investigados responderão pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsificação e uso de documentos públicos, corrupção ativa e passiva, e facilitação ou permissão de senhas de acesso restrito a terceiros.

A PF estima que as fraudes possam atingir o montante de R$ 28 milhões.

A Operação Tempo de Despertar identificou que o grupo criminoso se utilizava de diversas maneiras para fraudar o seguro DPVAT, como falsificação de assinaturas e pagamentos de indenizações pela seguradora antes da homologação de acordo ou mesmo após a negação da homologação por um juiz.(Terra)

Artigo anteriorCinco presos fogem subindo muralha do CDP usando ‘Terezas’
Próximo artigoDerrotas para Gugu transformam Ratinho em problema no SBT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui