PF deflagra operação que mira rede de abuso sexual de crianças em Manaus

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou a Operação Lobos II, na manhã desta sexta-feira (3), que mira em grupo criminosos que usava a darkweb para divulgar material de abuso sexual infantil em Manaus, em outros estados do Brasil e em outros países.


Estão sendo cumpridos 104 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva, em Manaus, duas pessoas são alvo da polícia.

Desde 2016, a Polícia Federal estabeleceu parcerias com forças policiais de diversos países para identificar indivíduos que se utilizavam da darkweb para difundir material de abuso sexual infantil.

Os criminosos atuavam mediante divisão de tarefas (arregimentadores, administradores, moderadores, provedores de suporte de hospedagem, produtores de material, disseminadores de imagens, dentre outros) com a finalidade de produzir e realizar a difusão de imagens, fotos e comentários acerca de abuso sexual de crianças e adolescentes e, ainda, alimentar a demanda por esse tipo de material.

Os sítios e fóruns da darkweb eram divididos por temática, com imagens e vídeos de abuso sexual de crianças de zero a cinco anos de idade, abuso sexual com tortura, abuso sexual de meninos e abuso sexual de meninas.

Os sites eram utilizados por mais de 1,8 milhão de usuários em todo o mundo e a operação que ainda está em sigilo, também tem o intuito de localizar e resgatar as crianças que se encontram em situação de extrema violência.

Artigo anteriorVelha conhecida da prefeitura, fará recapeamento em Manicoré por quase R$ 9 milhões
Próximo artigoGrandes marcas de roupas são responsáveis por desmatamento na Amazônia, aponta pesquisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui