PF investiga suposto vazamento de imagens de prova do Enem 2024

Foto: Recorte

A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação sobre um suposto vazamento de imagens da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes das 18h, horário em que os candidatos podem deixar o local de prova com o caderno de questões. No primeiro dia do exame, ocorrido no domingo, 3 de novembro de 2024, ocorreu um incidente em que um candidato tentou sair antes do horário permitido. O ministro da Educação, Camilo Santana, informou que a situação ocorreu procedimentos de controle e será investigada pela PF.


Além disso, 4.999 candidatos foram eliminados do exame por infrações como: tentativa de deixar o local de prova com o caderno de questões antes dos últimos 30 minutos, porta de equipamento eletrônico, saída antes do horário permitido (15h30), uso de impressos ou desobediência às orientações dos fiscais. Houve também 689 ocorrências logísticas, incluindo emergências médicas, quedas temporárias de energia e falta de abastecimento de água. Os candidatos afetados por esses problemas poderão solicitar nova aplicação da prova entre 11 e 15 de novembro, com as novas datas programadas para 10 e 11 de dezembro.

Camilo Santana destacou que 90% dos candidatos foram alocados em locais de prova até 10 quilômetros de suas residências, facilitando a localização. Ele também celebrou o aumento do número de inscritos concluintes do ensino médio, de 1,18 milhões em 2023 para 1,66 milhões em 2024, crescimento que atribuiu ao programa Pé-de-Meia, o que oferece uma ajuda financeira extra aos alunos inscritos que completam ambas as etapas do exame.

Fonte: Poder 360

Artigo anteriorApós ouvirem barulho de tiros moradores encontrar corpo na BR-174
Próximo artigoGoverno federal declara situação de emergência em cidades afetadas pela falta de chuvas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui