PF prende 19 pessoas em operação contra lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação

Dezenove pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal (PF) em conjunto com a Receita Federal contra um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. As empresas controladas pela organização movimentaram mais de R$ 5,7 bilhões de recursos ilícitos de 2012 a 2016.


Ao todo, 153 ordens judiciais foram expedidas em cinco estados. Como revelado pelo G1, um dos mandados de prisão preventiva é contra Jackson Gavazzoni, dono da casa de câmbio Safira. Taiwan Gerhardt e Twrone Gerhardt, que atuam na casa de câmbio Atlas, foram presos temporariamente. As três prisões aconteceram em Foz do Iguaçu. Os nomes dos demais alvos ainda não foram divulgados.

Foto: Divulgação

Ainda segundo o texto, além de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, a ação batizada de Operação Hammer-on também investiga crimes de organização criminosa, gestão temerária, operação irregular de instituição financeira e uso de documento falso.

O nome da operação faz referência a uma técnica para ligar duas notas musicais com uma mesma mão em instrumentos de corda. Na operação, a polícia ligou os intermediários e os demandantes com “uma mão só”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorSabino é transferido em UTI aérea para Hospital Sírio Libanês (SP)
Próximo artigoMoro diz que reforma política proposta ‘não é uma verdadeira reforma’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui