PGE oferece curso sobre novo sistema e-Social a ser implantado no Amazonas

Palestrante Jeison dos Santos, procurador do Trabalho/Foto: Roberto Carlos
Palestrante Jeison dos Santos, procurador do Trabalho/Foto: Roberto Carlos
Palestrante Jeison dos Santos, procurador do Trabalho/Foto: Roberto Carlos

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE), sob a coordenação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), iníciou ontem, terça-feira (26), o curso sobre o novo sistema e-Social, ferramenta que será implantada no Amazonas, para controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias de empresas.

A capacitação, segue até amanhã, quinta-feira (28), e está sendo realizada no auditório da PGE, no bairro Praça 14 de Janeiro, no horário das 08h00 às 12h00. O coordenador do Cejur, procurador Kleyson Barroso, explicou que e-Social é um projeto do Governo Federal que irá unificar as informações prestadas pelas empresas em relação aos trabalhadores em todo o País.


“Esse processo trará muitas vantagens, como o atendimento a diversos órgãos com uma única fonte de informação, integração dos sistemas informatizados das empresas com o ambiente nacional do sistema e padronização e integração do cadastro das pessoas físicas e jurídicas no âmbito dos órgãos envolvidos”, explicou.

O curso tem como palestrante o procurador do Trabalho Jeibson dos Santos Justiniano, mestre em Direito Ambiental e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, e é voltado para profissionais de recursos humanos, contabilistas, auditores, pessoal do setor financeiro e fiscal, analistas e auxiliares de administração de pessoal, advogados e demais profissionais que queiram adquirir conhecimentos sobre o conteúdo do curso.

Programação – Segundo o coordenador do Cejur, o conteúdo do treinamento apresenta funcionamento do sistema, cronograma de implementação, modo de operação e telas utilizadas. “O objetivo é que, ao final do curso, os participantes estejam capacitados a operacionalizar esse novo sistema que em breve estará inserido na nossa realidade”, afirmou.

Os participantes, também, vão conhecer os pontos impactantes da legislação que serão informados na e-Social e receber orientações sobre como revisar os procedimentos praticados em sua empresa para extinguir eventuais erros no cumprimento das obrigações acessórias das áreas trabalhista, previdenciária e fiscal.

Artigo anteriorPSB confirma que avião de Campos foi cedido por empresários
Próximo artigoSeminário de Kotler receberá empresários de toda região Norte, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui