
O dia começou tenso para Marc Márquez. O hexacampeão da MotoGP sofreu um assustador acidente durante o warm-up do GP da Indonésia e, após exames prévios no autódromo de Mandalika, acabou levado de helicóptero até um hospital na cidade de Mataram.
Márquez perdeu o controle de sua Honda RC213V durante a última sessão de treinos na Indonésia e acabou ejetado do equipamento, caindo com violência no chão, inclusive batendo a cabeça. Mesmo assim, rapidamente se levantou e saiu andando, apesar de atordoado.
😲😲 OLHA O SUSTO! 😲😲@marcmarquez93 sofre uma queda feia durante o warm-up para o #IndonesianGP de #MotoGP. pic.twitter.com/Q2pwytZwpe
— 🎖Medalhas!🎖🇧🇷🇮🇹 (@medalhamedalha) March 20, 2022
Minutos depois, a Honda confirmou que o espanhol foi levado para um hospital em Mataram para exames mais detalhados e que isso era parte de um protocolo da categoria em casos de fortes acidentes.
De acordo com o canal DAZN Espanha, após conversas com o Doutor Ángel Charte, Márquez sofreu um politraumatismo e um traumatismo cranioencefálico com consciência instável.
GP