Piloto sai andando após acidente assustador na F3 em Monza

Foto: Reprodução/FOM

Uma semana depois do acidente fatal de Anthoine Hubert na Fórmula 2, uma imagem impressionante e assustadora marcou a primeira prova da Fórmula 3 : o carro do australiano Alex Peroni decolou numa lombada (também conhecida como “salsicha”) e voou pela área de escape até pousar na proteção de pneus, na curva Parabolica.

Apesar da força do impacto e da imagem impressionante, Peroni caminhou normalmente até o carro médico para voltar aos boxes. Depois, foi constatada uma concussão e uma fratura numa vértebra. Depois do acidente, ocorrido já no fim da prova, o safety car entrou na pista e permaneceu até a bandeirada final.

Na prova deste sábado, o brasileiro Pedro Piquet teve ótima atuação e terminou em sexto lugar depois de largar em 12º, atrapalhado pelo tráfego intenso numa classificação que até foi interrompida pelo acúmulo de carros no mesmo trecho da pista.

No acidente de Peroni, a barreira de pneus foi danificada, e isso atrasou a liberação da pista para o terceiro treino livre da Fórmula 1.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui