Pisciculturas e frigoríficos de pescado de municípios do Am recebem fiscalização

Frigoríficos e Pisciculturas recebem fiscalização do Ipaam/Foto: Divulgação

Uma das vocações econômicas naturais do Amazonas são as atividades que envolvem a piscicultura, muito recursos têm sido investidos em projetos para ampliar e regularizar o segmento. Pensando nisso, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), através da sua Gerência de Controle da Pesca, realizou uma série de vistorias entre os dias 15 e 21 deste mês, em quatro municípios do Estado.
A ação, que atingiu Tefé, Santo Antônio do Içá, Jutaí e Fonte Boa, teve como objetivo realizar a renovação de licenças ambientais de pisciculturas e frigoríficos de pescado. “Além de fazer as renovações, ainda serão cadastrados novos empreendimentos, pois continua aumentando o número de frigoríficos no Amazonas”, disse o analista ambiental do Ipaam, André Gandra.


Ao todo, foram realizados 14 processos de licenciamento. Desses, 10 são frigoríficos de pescado e 4 empreendimentos de piscicultura. De acordo com a equipe do Ipaam, a maioria desses empreendimentos necessitava atualizar os dados sobre modificações nos estabelecimentos juntos ao órgão.

Usinas – Além das vistorias feitas em frigoríficos e piscicultura, foram realizadas também fiscalizações em três usinas elétricas. As mesmas foram notificadas por apresentarem irregularidades, como vazamentos e rachaduras.

Apoio – A Gerência de Pesca contou com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam) do município de Tefé, e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS) de Fonte Boa.

Artigo anteriorDilma diz estar preocupada com desemprego e reclama de preconceito de gênero
Próximo artigoNos 50 anos da Suhab, Josué Neto pede que governo mantenha investimentos no setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui