PL garante assistência médica a professores portadores de Burnout

Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação

Projeto de Lei que prevê assistência médica e psicológica para professores acometidos pela Síndrome de Burnout, termo usado para definir um estado de desgaste físico e emocional intenso, de autoria do presidente do Parlamento, deputado Josué Neto (PSD), e foi encaminhado à sanção do governador.
A síndrome de Burnout é um tipo de estresse intenso de caráter persistente vinculado ao trabalho, e repetitiva pressão emocional. Por conta do estresse, alguns profissionais sentem-se emocional e fisicamente exaustos, ficam frequentemente irritados, ansiosos, com raiva ou tristes. Estes fatores pessoas geram resultados negativos na atuação profissional.


Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação
Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação

De acordo com o presidente, o professor é peça fundamental para garantir a qualidade do ensino e aprendizado do aluno, e a síndrome de Bournout prejudica o educador de forma que atrapalha sua capacidade de ensinar e de planejar suas aulas. A proposta, segundo ele, visa auxiliar aqueles profissionais que sofrem da síndrome sem ter o conhecimento disso e até aqueles que sabem mas não tem assistência para tratá-la.

O projeto prevê que o Estado mantenha campanhas de conscientização que ajudem os profissionais a identificar a síndrome. Para entrar em vigor a proposta agora precisa ser sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado.

Artigo anteriorDupla de assaltantes é detida por roubo em Manicoré, interior do Amazonas
Próximo artigoTaxista é mantido refém e carro é usado por trio para cometer arrastões em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui