PL que prevê campanha de combate ao ‘Cyberbullying’ começa a tramitar na CMM

Vereadora Therezinha Ruiz(DEM), autora do PL/Foto: Divulgação
Vereadora Therezinha Ruiz(DEM), autora do PL/Foto: Divulgação
Vereadora Therezinha Ruiz(DEM), autora do PL/Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Manaus aprovou, em sua sessão de ontem (29), a tramitação do projeto de Lei n.º 074/2014, que prevê a realização de uma campanha permanente de conscientização contra o”Cyberbullying”, nas escolas da rede municipal de ensino.

De autoria da vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), o PL que propõe o combate intensivo a essa prática de discriminação via internet, onde as agressões virtuais são repercutidas diretamente no âmbito escolar, segue agora para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da casa legislativa.


De acordo com Therezinha Ruiz, o “Cyberbullying”, é um termo considerado novo. “Hoje em dia, o bullying de forma geral começa na internet, por meio das redes sociais, e acaba repercutindo na sala de aula. Nossa iniciativa, é conscientizar a sociedade sobre os prejuízos e também sobre as penalidades previstas para quem comete tais práticas”, disse.

Ainda, segundo a parlamentar, as crianças tem um acesso mais rápido a internet, seja em casa, em lan house ou mesmo por meio de aparelhos celulares.  “Essa campanha servirá para conscientizar e orientar todos os envolvidos na educação dos estudantes,  desde a família até o gestor da instituição, quanto ao uso e acesso às redes sociais”, destaca Ruiz.

A vereadora destacou ainda que de modo geral, os colégios particulares e públicos vetam o uso de celular em sala de aula – o que evita que se filme alguma cena constrangedora para depois jogá-la na web. Mas a prática não impede que muitos consigam burlar as proibições e registrar situações constrangedoras nas salas de aula.

Artigo anteriorOperação ‘Manaus Segura’ da SSP/Am chega a rua ‘Laço do Amor’, na Zona Leste
Próximo artigoUm dos maiores exportadores de soja mundiais, MT reúne 5 candidatos ao governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui